PORQUE USAMOS ESTAS MATÉRIAS PRIMAS
Amido de Milho

O amido de milho é extraído do grão de milho, de onde é separado dos seus outros constituintes, como proteína, gordura (gérmen) e fibra (casca). daí passar por várias etapas, até dar origem a um pó fino e ligeiramente amarelado.
As vantagens da utilização do amido nos produtos EL MANDARIN, quer no pudim Flan quer no Leite Creme, é que ele dá uma consistência aveludada, sem alterar o sabor característico destas sobremesas.
O milho não possui só hidratos de carbono é uma excelente fonte de sais minerais, sendo também rico em vitamina A.
O amido de milho, é um dos produtos isentos de glúten, por isso mesmo, faz parte da alimentação das pessoas portadoras de doença celíaca.
Goma da semente de Alfarroba

A alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. Portugal, nomeadamente na região do Algarve, devido ás suas características climatéricas, faz parte dos principais países produtores. O fruto desta árvore é uma vagem de cor castanha escura, a alfarroba. Esta vagem tradicionalmente tem sido utilizada na alimentação animal. No entanto, também é utilizada na cozinha, sob a forma de farinha, principalmente em doces, bolos e pães.
A farinha de alfarroba é um alimento de elevado valor nutritivo, com baixo teor de gordura, alto teor em cálcio, potássio e ferro, vitaminas B2 e B6. Apesar do seu elevado teor em açúcares, por ser um fruto, também contem uma grande quantidade de fibras naturais, tendo um índice glicémico baixo e contribuindo para maior saciedade e uma boa motilidade intestinal.
A goma de alfarroba é extraída das sementes contidas dentro da vagem, sendo constituída principalmente por hidratos de carbono complexos (galactomananos) que formam um gel quando díssolvida num líquido e que confere a textura característica dos pudins El Mandarin.
Por naturalmente ser isenta de glúten, a alfarroba, pode ser consumida por pessoas com doença celíaca ou intolerantes ao glúten.