A NOSSA HISTÓRIA

A marca EL MANDARIN apareceu em Portugal no final dos anos 50, início dos anos 60, com o  FLAN CHINO EL MANDARIN, um preparado em pó para confecionar um pudim muito idêntico a um pudim flan caseiro. Nessa época, o FLAN CHINO EL MANDARIN chegava a Portugal via contrabando de Espanha, à semelhança de muitos outros produtos.

Em Lisboa, assim como em outras cidades do país, o pudim FLAN CHINO EL MANDARIN era vendido em bancas de vendedores de rua, tornado-se rapidamente um sucesso de vendas, por ser  comprado conhecido e por uma grande maioria das donas de casa.

O sucesso da venda do pudim FLAN CHINO EL MANDARIN levou a que dois amigos e empresários portugueses, numa das suas deslocações a Espanha, negociassem uma parceria com o fabricante do pudim FLAN CHINO EL MANDARIN assim, no dia 23 de Outubro de 1964, nasceu a empresa MANDARIN Sociedade Ibérica de Produtos Alimentares, Lda.

Com a criação da empresa, o pudim FLAN CHINO EL MANDARIN passou a ser fabricado em Portugal, assim como outra referência, lancada mais tarde, que à época se chamada NATILLAS EL MANDARIN, como era conhecida em Espanha. Esta referência, depois adquiriu a designação de LEITE CREME EL MANDARIN, nome, pelo qual era conhecido este tipo de sobremesa em Portugal.

Ao longo dos mais de 50 anos de existência, tem sido norma da MANDARIN, manter a qualidade das matérias primas com que são produzidos os seus produtos. “Qualidade e Tradição”, tem sido o seu slogan, o que tem conduzido à fidelização dos seus consumidores, que tem passado de geração para geração.

Para além do mercado português, os nossos produtos são exportados para alguns países da Europa, como França, Suíça e Luxemburgo, mas também para o Canadá, Reino Unido e América do Norte, Angola e Moçambique, onde a Comunidade Emigrante Portuguesa tem uma forte presença.

NOSSO PROCESSO TECNOLÓGICO

A marca EL MANDARIN

anos de experiência

pudins vendidos

países de exportação